26/03/2007

Pode parecer SPAM, mas, por favor, não ignorem!

(Mensagem recebida no ORKUT)

To: Rede Bandeirantes de Televisão e todo Brasil

Devido ao episódio ocorrido em 28/02/2007, no programa Prá Valer da Rede Bandeirantes de Televisão, apresentado por Claudete Troiano, quando a teórica sensitiva Márcia Fernandes alertou os telespectadores a se desfazerem de gatos pretos – pois, segundo ela, são associados à magia negra e as pessoas teriam que ter “cuidado” com esse tipo de gato –, exigimos, com essa petição, que seja feita uma retratação justa, além da veiculação de uma reportagem sobre posse animal responsável.

Vale lembrar que violência e abandono de animais são considerados crimes na Justiça Brasileira (Decreto nº 24.645, de 10.7.34). Com o comentário preconceituoso da teórica mística, é possível que seus seguidores não só abandonem gatos pretos, como os ataquem. Além da incitação da violência, a dita sensitiva pode provocar maiores problemas na saúde pública, à medida que seu “conselho” infeliz pode aumentar o número de gatos abandonados.

Não só uma questão de preconceito e intolerância, o evento marca uma extrema irresponsabilidade social, que deve ser punida. Esperamos que a questão possa se resolver com a retratação honesta. A emissora havia prometido um pedido de desculpas, mas simplesmente optou pela omissão e a declaração, não de Márcia Fernandes, mas de Claudete Troiano, de que tudo não passou de um mal-entendido; declaração que subestima a inteligência de seus telespectadores e dos protetores e simpatizantes da causa animal.

Alertamos também à emissora que, caso nossas reivindicações não sejam aceitas, faremos um boicote não só ao programa, mas aos patrocinadores que nele anunciam. E, obviamente, mandaremos essa petição aos principais meios de comunicação do país.

ASSINEM A PETIÇÃO, por favor!
http://www.petitiononline.com/gatopret/petition.html


Eu, particularmente, achei essa história um verdadeiro absurdo. Já assinei. E você, tá esperando o quê?

Algumas fotos


Ô mãe...


Ai que soninho!


Eu tenho é medo!


Em breve, mais fofuras e cretinices pra vocês!

O mais novo da ninhada!

Sim, crianças, após muito custo e enrolação, nasceu: Bem vindos ao Elurofilia, o mais novo blog sobre gatinhos. Aqui se encontrarão fotos fofinhas/engraçadas de gatos, vídeos igualmente fofinhos e/ou engraçadinhos, informações, denúncias, anúncio sobre adoções e muito mais!

Só tomem cuidado, que o bichinho é meio ciumento com seus pertences... aiai...